terça-feira, 13 de setembro de 2011

DEFICÊNCIA!

Não há deficiência no corpo, há limitações que podem ser superadas com garra e coragem!
Há pessoas que precisam de atenção e amor especial, porque são especiais e ser especial não é ser deficiente.
A pior deficiência é a verdadeira deformação do espírito. A falta de amor e auto-piedade.
Não é fácil viver com certas limitações, mas se há amor, paciência e dedicação da família, a vida fica mais leve.
Deficiência é o descaso dos políticos que dissimulam em busca de votos e ao estarem no “poder” retiram as máscaras e mostram para o que vieram.
Deficiência é o descaso com a educação, saúde, com os idosos de nosso país que deram sua juventude em prol da Nação, é a criminalidade correndo solta pela falta de segurança.
Deficiência é a falta de respeito com o ser humano.
São jovens se drogando e em nome do vício roubando e matando. Essa é uma deficiência do espírito, pois é uma doença dilacerante que faz toda a família sofrer e expõe a sociedade ao medo.
Deficientes são as leis brasileiras que condenam as famílias das vítimas pela falta que sentem de seus entes queridos e que oferece liberdade para o agressor após cumprimento leve da condenação, aqui no Brasil a pena máxima é de 30 anos, mesmo que o crime seja bárbaro, mas há o favorecimento por bom comportamento e outros privilégios mais. Uma vergonha essa deficiência da lei que deveria receber uma reforma.
É a pobreza, miséria e em conseqüência disso pessoas morrendo de fome.
É gente morrendo nas filas dos hospitais implorando por atendimento como se fosse um favor.
Mães que esperam para dar a luz na porta do hospital e perdem seus filhos por falta de atenção, por falta de vaga! Isso é uma deficiência de respeito absurda!
Mães que choram por filhos que são adotados por traficantes, os deficientes de caráter.
Menores para que lhes imputem as penas e ainda assim maiores para eleger o representante do povo nos cargos políticos.
Os políticos votam a favor de leis que os favoreça enquanto o pobre contando moedas para comprar o pão, o salário mínimo é mínimo mesmo!
Pessoas em trabalho escravo, ainda para muitos a alforria não chegou.
Não há deficiência no corpo físico, são todos vencedores, foram vencedores até antes de nascer porque tiveram que disputar a grande maratona pela vida, só quem venceu a corrida está aqui tentando sobreviver.
Já vi muitos deficientes espirituais, porque tinham a visão embotada pela preguiça enquanto que outros embora não enxergando eram úteis para si mesmos e para os outros. Pessoas que nunca ouviram, mas que fizeram e fazem maravilhas! Já vi pessoas consideradas “dementes” criarem obras fantásticas, já vi balé dos ditos “excluídos”. Cadeirantes praticando esportes e trabalhando com competência! Já vi a arte através de seres humanos considerados deficientes.
Quem é deficiente então?
Quem sabe viver com suas limitações e fazem de sua existência um exemplo a ser seguido ou os preconceituosos que evitam sequer o convívio com eles? Ou serão ainda os que desrespeitam esses guerreiros ocupando seus espaços em vagas de estacionamento e ocupando o lugar que lhes é reservado em ônibus e outros lugares mais?
Onde está a sua deficiência? Se seu espírito é forte sua vida é um sucesso! Se sua vida é para alegrar e distribuir amor a todos que os cercam, então é um vencedor e não um deficiente!






Nenhum comentário:

Postar um comentário