terça-feira, 13 de setembro de 2011

MAMÃE EU AMO VOCÊ!


Texto de Mary Trarbach

Mamãe eu ainda não a vi, mas eu amo você.
Sabe mãe, eu estou em você, eu faço parte de você porque vivo em você.
Mamãe, não tire a minha vida, me deixe nascer e ver o seu rosto, sentir seu perfume.
Deixe-me crescer para eu falar o quanto a amo.
Eu senti você querendo me destruir, mas eu me escondi bem no fundo de você, eu gritei, mas ninguém ouviu: _” Socorro, mamãe está me matando!” Mas ninguém ouviu!
Mãezinha, se você não é capaz de me amar, de me gerar, então você não ama nem a si mesma, sabe, nem direito de fazer amor você tem.
Não tire de mim o direito à vida, isso só pertence a Deus, deixe-me ser igual a você, filha de uma mãezinha que teve prazer de lhe ter.
Ninguém escuta os meus gritos, porque são sufocados, mas Deus ouve e vê o meu desespero.
Já que queria se divertir com o sexo, então por que não evitou uma gravidez? Existem tantos recursos. Mas você não respeita a vida, nem a sua. Tentando me destruir, corre o risco de ir comigo.
É mamãe, foi fácil para você me destruir porque eu não posso me defender. Agora pegue uma faca, ou outra arma qualquer, seja menos covarde, tente matar meu irmão que está com você há anos. Pelo menos ele pode se defender de alguma maneira, correndo, gritando talvez. Assim seu crime ficaria exposto.
Um dia mãe, você vai entender o quanto estou sofrendo. Nunca sairei de sua consciência.
Um dia bem distante ou breve, não sei, Deus trará o seu juízo e você terá um crime para responder.
Se fazer sexo, é o que você chama de amor, então nunca amou!
Mesmo assim eu amo você mamãe!
Pronto! Já está consumado! O Doutor agora vai coretar o mal que você fez.
Adeus mamãe, eu amo você!

21/12/1984.

Criei este poema quando ainda enfermeira. Uma jovem de dezesseis anos deu entrada no PS com muita dor, ela havia acabado de provocar um aborto, o feto saía aos pedaços, uma cena chocante! A mãe da adolescente chorava porque temia perde-la.
Sempre fui a favor da vida. Não compactuo com a idéia de aborto ou abandono. Quem não quer filhos pode evitá-los. Recursos são oferecidos de graça nos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário